Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 26/04/2020

Nusa Penida complicada e perfeitinha

A praia mais famosa de Nusa Penida

Para quem já passou dos quarenta carnavais as palavras do título do post não soaram estranhas. Sim, faz parte da letra de um dos maiores sucessos do rock nacional da década de 90. Pois Nusa Penida é assim complicada e perfeitinha como a “Mulher de Fases” cantada pelos Raimundos milhares de vezes naquela época.

A parte complicada fica por conta do tamanho da ilha e das estradas praticamente intransitáveis. Muito maior que suas irmãs Nusa Lembongan e Nusa Ceningan, em Penida cinco minutos de scooter não te leva a lugar nenhum. A estrada principal que corta a ilha ao meio até que está em bom estado, o problema é quando você tem que sair dela para acessar as praias. Encontrará provavelmente as piores estradas que já conheceu na vida. Algo para dizer: tem uma estrada no meio dos meus buracos.

Já a palavra perfeitinha só pode ser usada para expressar todas as belezas naturais da ilha que não são poucas como vocês verão mais abaixo.

Para quem não conhece a música dos Raimundos, basta clicar no vídeo abaixo.

Mas vamos as dicas práticas sobre tudo que vice precisa saber para ter uma estadia perfeita na ilha perfeitinha.

Localização

Penida é a ilha grande, a terceira para quem vem da Bali, depois de Lembongan e Ceningan (bem menores). Só para se ter uma ideia, ela é quase setenta vezes maior que Ceningan a menor de todas as irmãs. Mas mesmo assim ainda é bem menor que Bali. Em resumo se as estradas não fossem tão ruins daria sim para se locomover de scooter.

Como chegar

Os barcos saem de Bali, mais exatamente do porto de Sanur no sul da ilha. A travessia dura cerca de quarenta minutos e é bem tranquila até mesmo para quem enjoa como nossos filhos. Os preços e porto de saída de Bali são os mesmos se você vai para Lembongan ou Penida. Cuidado ao comprar, existem centenas de agências vendendo esta rota, portanto pesquise bem antes de decidir onde gastar seu dinheiro. Seguramente no seu hotel haverá alguém oferecendo os tickets, mas dê preferência as agências para tirar o intermediário da jogada e eliminar uma comissão. Os preços variam bastante de uma agência a outra e como os serviços são muito parecidos sugiro escolher a mais barata. Pagamos 1.000.000 de rúpias para os cinco (algo em torno de 66 euros em agosto de 2019), o que depois nos demos conta de que foi um preço superfaturado. Primeiro descobrimos que a Luna de três anos não paga passagem. E que um preço justo só de ida gira entre 150.000 e 200.000 rupias por pessoa. De qualquer maneira serviu para aprendermos a lição e não fomos mais enganados durante a viagem.

Não importa como, o importante é chegar aqui

Quando ir

A Indonésia fica no hemisfério sul e, portanto, o inverno é no meio do ano. Apesar de estar ao sul da linha do Equador o arquipélago está muito perto do meio do mundo e por isso mesmo as temperaturas praticamente não variam durante todo o ano (vide gráfico abaixo).

Quase a mesma temperatura durante todo o ano

Já as chuvas, diferentes de todos os outros países do sudeste asiático, são muito mais intensas no verão (dezembro a fevereiro). Este foi o principal motivo por termos escolhido a Indonésia para passarmos nossas férias do verão europeu. Parece meio estranho viajar para praia no inverno, mas é um inverno mais quente que você possa imaginar.

Evite os meses de novembro a março

Onde ficar

Como a ilha é bastante grande no final pouco importa onde você esteja hospedado, pois vai ter que rodar muito para conhecer as principais atrações. Sabendo disso a localização de seu hotel fica em segundo plano e sugerimos priorizar a qualidade do mesmo.

O The Mesare Resort tem um estilo rústico que encanta a todos os hóspedes, além de funcionários super bem treinados e profissionais. A piscina também é um must. Super recomendamos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já o Akusara Jungle Resort & Spa tem um estilo mais clean e totalmente integrado a floresta. Também com piscina e ótimo atendimento.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Onde Comer

Os restaurantes são todos locais e não espere muita sofisticação, mas comida saborosa você encontrará no Warung Kitchen Steak. Comida bem feita com preço justo e estilo ocidental: pizzas, massas, hamburgers e tem também comida local. Super recomendo.

Como se locomover em Nusa Penida

O ideal seria se locomover em uma scooter, mas como já mencionamos as estradas são tão ruins que não recomendamos esta opção, principalmente se você viaja com crianças como nós. Acidentes com turistas são frequentes (vimos várias pessoas raladas e enfaixadas), assim se você não quer estragar suas férias sugiro contratar um tour de carro e prepare-se para um dia todo sacolejando pelas estradas da ilha. Pagamos 700.000 rúpias (agosto de 2019) por um dia inteiro de tour privado pelas principais atrações da ilha.

 

Atrações de Nusa Penida

Kelingking beach

Sem dúvidas o principal cartão postal da ilha. Toda propaganda de Penida que se preze tem uma foto desta praia e por isso mesmo ela é lotada de turistas independente do horário que você vá. Também conhecida como praia do dinossauro por causa do formato de suas encostas, a água é de um azul surreal e enfeitiçador. Vale a pena descer (e depois subir) centenas de degraus para conferir de perto este lugar único.

 

Um azul único faz de Kelingking beach uma das praias mais famosas do mundo

Super felizes em conhecer esta maravilha

Atuh Beach

Este é outro must de Penida. Também tem degraus que parecem intermináveis, mas uma vez no fim valerá cada gota de suor. A cor da água é também algo inimaginável. A cada onda ela muda de tom para um azul ainda mais bonito. Ao invés de cair na água fiquei uma meia hora só apreciando. Ainda tem uma gigantesca pedra furada ao fundo.

 

Quando você pensa que já viu todos os tons de azul. olha ai o que aparece

Este azul só na Indonésia

Muitas fotos

Olha a pedra furada no canto esquerdo da foto

Diamond Beach

Diamond beach fica a poucos metros de Atuh Beach, exatamente do outro lado da encosta. Mais uma cheia de degraus, mas bem menos que as outras. Esta é a praia dos instagramers. Não estranhe se encontrar uma mulher com vestido esvoaçante oscilando de um lado a outro em um balanço de frente para praia. Tem várias formações rochosas gigantes dentro do mar que me fez lembrar Os 12 Apóstolos na Austrália.

 

 

Outra pedra precisosa que nos oferece Nusa Penida

Me fez lembrar dos 12 Apóstolos da Austrália

Além do balanço tem também este ninhos para fotos

Broken Beach

É uma parede de pedra que forma uma ponte em cima do mar. Aqui você literalmente caminha sobre a água como Jesus. Há uma porta no paredão por onde a água entra e sai no lago formado pelas rochas. Este é um lugar para ser visto, não é indicado banho nestas águas uma vez que pode ser muito perigoso.

 

A ponte natural de Broken Beach

A família toda reunida, apesar da vergonha de alguns

Vista do lado de fora do lago

Angels Billabong

Bem ao lado de Broken Beach estão as piscinas naturais de Angels Billabong. Num desfiladeiro de rochas a água das fortes ondas se acumula formando estas jacuzzis naturais. Outra obra da natureza. Segundo os locais aqui se banham os anjos.

Onde os anjos se banham

Crystal Bay

Esta baia de águas calmas e limpas é a única atração de Penida que pode ser acessada em uma scooter e por uma estrada em boas condições de manutenção. Você pode passar o dia praticando snorkeling e também visitar a praia do lado (Padan Beach) através de uma pequena trilha de quinze minutos. Geralmente Padan está vazia esperando por você.

 

 

 

Ótima praia para nadar

Só aqui você consegue chegar numa scooter em segurança

Também tem pedra furada por aqui

Bem vindos a Padan Beach

Esta pequena joia só para você

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem-vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com o transporte nas cidades da Indonésia. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses

Nusa Ceningan onde o azul é mais azul

Rolê de scooter por Nusa Lembongan

Gili Air a irmã chique de Gili Meno

Gili Meno o lar das tartarugas

Como se locomover nas cidades da Indonésia

13º Encontro dos Viajantes – Bali – Galeria de Fotos

Lugares Únicos no Mundo – Hoi An – Vietnã

Lugares Únicos no Mundo – Halong Bay – Vietnã

Guia Completo de Viagem: Chiang Mai – Tailândia

Lugares Únicos no Mundo – Angkor Wat – Camboja

Três Lugares de Arrepiar os Cabelos – Killing Fields – Camboja – Parte III

Reclama do trânsito de São Paulo agora que eu quero ver – Vietnã

Seres Humanos: tão iguais ou tão diferentes? – Nha Trang – Vietnã


Responses

  1. […] Nusa Penida complicada e perfeitinha […]

  2. […] Nusa Penida complicada e perfeitinha […]

  3. […] Nusa Penida complicada e perfeitinha […]

  4. […] Nusa Penida complicada e perfeitinha […]

  5. […] Nusa Penida complicada e perfeitinha […]

  6. […] Nusa Penida complicada e perfeitinha […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: