Quem Somos

A idéia deste grupo surgiu de dois casais, um que estava fazendo uma viagem de volta ao mundo (Fabi e Eder) e outro que estudava em Barcelona (Carol e Paulo). Já nos conhecíamos do Brasil, tínhamos trabalhado juntos e por coincidência decidimos nos aventurar fora do Brasil na mesma época. Após um ano nos encontramos na Turquia e a vontade de compartilhar nossas experiências fez com que surgisse a idéia do Encontro de Viajantes e desse blog.

Paulo, Fabi, Carol e Eder (da esquerda para a direita)

Eder Rezende:

Engenheiro de formação, viajante por opção. Gosto de conhecer lugares diferentes, porque exótico é o ornitorrinco que tem cara de pato, é mamífero e bota ovo. Talvez por isso até hoje nunca fui a Paris ou Nova Iorque. Quanto mais diferente melhor. Viajo para conhecer o novo. Novos costumes, nova culinária, novos meios de transporte, novos hábitos, novas crenças, novas pessoas e assim acabo conhecendo novos lugares. Para ver mais do mesmo prefiro dar uma volta no quarteirão que sai mais barato.

Depois de uma Volta ao Mundo que durou 16 meses todos pensam que conheço o mundo todo. Segundo o site www.world66.com já conheço 25% do nosso planetinha. Segundo eu mesmo talvez uns 5%. Se tivesse umas 5 vidas talvez chegasse a 50%, mas como não tenho, melhor nem tentar contar. Afinal é diversão e não competição.

Quanto conheço o mundo? Difícil dizer

Quanto conheço o mundo? Difícil dizer

Maior loucura: Passar 35 anos da minha vida sem dar uma única Volta ao Mundo.

Maior dúvida: Quanto tempo ainda vou aguentar sem cair no mundo de novo.

Assim aprendi viajar, assim ensinarei meus filhos viajar e assim continuarei viajando.

Colaboradores:

Riq Lima partindo para mais uma aventura

Riq Lima é um cara normal…Normalmente maluco! Depois de estudar economia e trabalhar em alguns dos maiores bancos do pais, decidiu seguir seu coração, jogou tudo pro alto e foi dar uma volta ao mundo. Pelo banco que trabalhava, viajava de classe executiva a Nova Iorque. Hoje em dia, viaja de terceira classe pelos trens da Índia. Ficava em hotéis de luxo e virava noites trabalhando no computador. Hoje em dia, acampa pela África e vira noites tocando violão e dando risada com amigos do mundo inteiro. E garante que é muito mais feliz assim, tendo eliminado grande parte das preocupações de sua vida; e afirma que prefere ser rico em tempo do que em dinheiro. Já foi garçom em estação de ski nos Estados Unidos e já morou em uma pacata cidade da Espanha. Maiores realizações da vida: ter vencido um coreano no Karaokê, ter tomado mais vodkas que um Russo em um trem, ter convencido um Argentino que Pele foi melhor que Maradona, ter vencido uma baita dor de barriga no Saara, ter discutido com um travesti na Tailândia e ter mergulhado com tubarões algumas vezes pelo mundo.

Seu Ídolo: Ibn Battuta, marroquino que viajou por quase 30 anos durante o século XIV, tendo percorrido grande parte do mundo conhecido até então.

Riq Lima segundo Riq Lima: “Moro no mundo e viajo pela minha casa. Nunca estou perdido, porque não me importa aonde estou!”

Pato e Cibele em mais uma aventura econômica

Ernesto, o Pato Econômico…. Viajar é uma paixão. Desde as primeiras viagens de carona de caminhão quando era universitário, até um cruzeiro pelo Caribe, passando por uma estrada empoeirada no Peru.

De onde veio o Pato?  Ao contrário dos que são servidos nos restaurantes, meus amigos dizem que tenho as qualidades dos patos: fiel, amigo do bando, e que gosta de voar pelo mundo, nas migrações…

E o Econômico?  Meu objetivo é mostrar que qualquer pessoa pode viajar. Não é preciso ser rico, basta ter imaginação, saber pesquisar e trocar ideias (e um dos melhores lugares para isto é a turma dos Quatro Cantos do Mundo), em sites como Os Mochileiros e especializados em boas dicas de viagem econômica, como o matraqueando,   www.matraqueando.com.br/blogs-que-ensinam-a-viajar-mais-com-menos e http://www.matraqueando.com.br/10-dicas-para-economizar-em-viagens-nacionais, ou o dryeverywhere,   que vão lhe dar boas opções de hospedagem, e evitar que você entre em “roubadas”.

O que me faz feliz é poder passear num carro com algum planejamento, mas sem destino, contemplar as maravilhas do mundo, seja um por do sol numa praia, o apito de um trem que viaja devagar para que se possa contemplar a paisagem, mas sobretudo pelo prazer de apreciar as diferenças culturais e de visão do mundo, na eterna busca pela felicidade em suas mais variadas formas.

Já escrevi no blog Viaje na Viagem  de Ricardo Freire, sobre nossas aventuras para o Sul do Brasil, Argentina,  Peru e Caribe, na revista “ Viagem e Turismo”, e sobre os direitos dos passageiros no site Aquela passagem, e no guia “Viaje bem e barato” da Editora Abril.

Na vida real sou advogado trabalhando com direito médico e do trabalho, militante ativo dos direitos dos patos e outras aves, e  sou observador de aves  voluntário em entidades de conservação da natureza.  Também gosto de escrever livros jurídicos, e tenho várias obras  publicadas.

Sou casado com a médica Cibele, autora do livro “ Sexo, Amor, Endorfinas e Bobagens” Editora Novo Século, 2010. Trata-se de uma história sobre as viagens do amor, mas ai já é outra história.

Veja algumas dicas do Pato para economizar nas suas viagens clicando aqui.

Responses

  1. Olá.
    Curto muitos os posts de voces. Estamos planejando uma viagem para o chille no próximo ano, em fevereiro. Voces poderiam nos dar uma dicas sobre este destino?
    Obrigada.
    Kenia.

    • Kenia,

      Seus comentários no nosso blog nos deixam muito feliz😉. Primeiramente gostaria de convidá-la a participar do nosso próximo encontro que será no domingo, 24/10, as 17h na Vila Madalena. Tenho certeza de que se você puder vir, terá uma tarde agradável e será uma excelente oportunidade de nos conhecermos pessoalmente.
      Em relação a sua viagem ao Chile, eu e a Carol somente conhecemos Santiago e suas redondezas, mas temos amigos e conhecidos que conhecem bem esse país. De qualquer maneira, precisamos ter mais informações sobre sua viagem, tais como: tempo que pretende ficar no Chile, se quer conhecer algum lugar específico, se você prefere grandes cidades ou natureza e se você quer fazer uma viagem mais econômica com a mochila nas costas ou se prefere mais conforto.
      Aguardamos sua resposta e te responderemos assim que tivermos as informações.

      Beijos,

      Paulo

    • Não perca a chance de conhecer antofogasta, iquique, la serena e Arica, todas ao norte de santiago. Cada lugar tem seu charme. Iquique então…=D

      • Olá Wesley
        estivemos no Atacama, em San Pedro, mas ainda não conhecemos as cidades que você indicou. Temos amigos chilenos que moram em La Serena e Antofagasta. Estamos devendo uma visita a eles e com certeza conheceremos melhor toda a região.

        Continue acompanhando nosso blog

        grande abraço

        Quatro Cantos do Mundo

    • Conversei com um senhor por telefone quando estava contando um cruzeiro pela Antártida e ele recomendou visitar um parque na tríplice fronteira entre Chile, Bolívia e Peru, próximo à Arica, chamado Putre.

      Eu recomendo San Pedro do Atacama, o lugar onde eu passei os dias de mais paz em minha vida…. me emociono só de lembrar!

      Outra recomendação uqe me deram é visitar o Valle del Elqui, próximo de La Serena e Coquimbo.

      Abraços

      • É isso ai Rodrigo
        um dos objetivos deste espaço é compartilhar informações de viagens.

        Eu particularmente adoro o Atacama e recomendo muito.

        abs

        Eder

  2. Este Blog é de dar água na boca!
    Parabéns pela determinação e conquista!
    E obrigada por compartilhar conosco um sonho realizado, que concerteza nós motiva a lutar para conquistar os nossos sonhos!!!

    • Lena,

      Ficamos muito feliz com seu comentário. Este é o tipo de comentário que nos deixa muito feliz e nos dá força de buscar fazer sempre um blog melhor.
      Gostaria de aproveitar a oportunidade para te convidar a participar do nosso encontro dos viajantes que ocorrera no próximo domingo, 17/04, e você terá a chance de nos conhecer e muita gente legal. Venha participar e traga seus amigos, o evento é gratuito e somente paga o que for consumido no restaurante.
      Te esperamos lá,

      Abs

      Quatro Cantos do Mundo

  3. Olá casais, tudo bem?

    Gostei do blog de vocês! Eu já estive em alguns dos lugares pelos quais vocês passaram! Viajar é bom demaaais!

    Eu queria também fazer uma sugestão, mas pra isso preferiria que vocês me enviassem um email, pode ser?

    Muito obrigada e boas viagens!
    Cris

    • Olá Cris
      com certeza viajar nos proporciona experiências inesquecíveis. Também somos viciados.
      Ficamos contentes que você tenha gostado do blog. Se você quiser pode se inscrever para receber as atualizações.

      Te enviamos um email para receber suas sugestões.

      valeu

      Equipe Quatro Cantos do Mundo

  4. Pessoal,

    Vocês são mais um exemplo para mim e ei de fazer ao menos uma volta ao mundo, que já tem até data como objetivo.

    Mantenho um blog de minhas viagens também, Perdido pelo Mundo, que é um pouco mais restrito geograficamente (só viajei pela América do Sul por enquanto), mas que irei enriquecendo conforme trilhe meus passos por aí…

    Abraços e boas viagens!

    • Olá Rodrigo
      grande responsabilidade a nossa servir de exemplo para ti.
      Gostei do “ei de fazer ao menos uma volta ao mundo”. A gente já fez uma e quer fazer outra. Acreditamos que quantas mais você fizer melhor.

      se precisar de ajuda é só chamar

      abraços

  5. Olá,
    primeiro estou muito contente por hoje ter me lembrado de ir pesquisar novamente sobre viajens e ter chegado ao vosso blog por mero acaso. Partilho completamente o gosto pelas viajens e a descoberta do mundo, tenho pena de morar em Portugal e não poder fazer parte do vosso grupo mas quero dar-vos os parabéns por conseguirem viver esta aventura.
    Não sabem da existência de nunhum grupo deste tipo em Portugal?

    Abraço e divirtam-se

    Mónica

    • Olá Mônica
      ficamos felizes que tenha gostado do nosso blog e esperamos que você volte outras vezes e que nos recomende seus amigos ai em Portugal. Já temos muitos seguidores portugueses.

      Infelizmente não conhecemos nenhum grupo deste tipo em Portugal, mas visualizamos uma ótima oportunidade para você iniciar um grupo nos mesmos moldes ai em Portugal.

      O que você acha da proposta?

      bjs

      Eder

  6. E ai pessoal,

    Adorei o blog de vocês !
    Em breve quero fazer minha viagem pelo mundo também.
    Já conversei com a patroa e ela topou… Acho que encontrei uma doida como eu. E olha que essa não é uma tarefa fácil heim..rs

    Nos próximos encontros me incluam na lista que tô dentrooooo.

    Abraço
    Sancler

    • Olá Sancler

      se já encontrou uma grande parceira, está meio caminho andado.

      em breve divulgaremos o convite para o próximo encontro, mas já te colocamos na lista de emails de divulgação.

      abs

      Eder

  7. Adorei o Blog. Sensacional as dicas. Depois quero ler tudo com muita calma.

    • Olá Silvia
      leia, comente, critique e interaja com a gente.

      Seja bem vinda a nosso blog e volte sempre

      Eder

  8. A cada leitura me encanto ainda mais pela coragem e determinação de vocês e agradeço muito a oportunidade de dividirem conosco esses momentos… através de vocês tenho conhecido alguns lugares SHOW…….valeu galera !!!!

    • Olá Edna

      você chegou ao nosso blog pelo Riq e se é amiga dele automaticamente também se tronou nossa amiga.

      Continue enviando suas mensagens porque nós continuaremos divdindo nossas experiências com vocês.
      bjs

      Eder

  9. Ola! Gostaria de dizer que tenho algo muito em comum com vcs..a paixão por viagens. Encontramos e conhecemos com mto prazer, o ERNESTO (PATO ECONÔMICO)e gostariamos de entrar em contato com ele, e dividir nossas experiências da Cidade do México. Aguardamos retorno, Abraços de André e Sheila , desde Teotihuácan!

    • Olá André e Sheila
      aqui todos somos apaixonados por viagens, incluindo nosso amigo Pato Econômico.

      Boa viagem ai pelo México e te passamos o contato do Pato em breve.

      abs

      Eder

  10. Adoro ler o blog e amei a frase do Riq: “Moro no mundo e viajo pela minha casa. Nunca estou perdido, porque não me importa aonde estou!” Já tirei meu sabático uma vez, acabei voltando à minha vida “normal” mas a vontade de uma volta ao mundo não passa nunca…Qualquer dia vou num encontro de vocês! Parabéns pelo blog!

    • Olá Vivi
      nosso querido Riq é o poeta do Quatro Cantos do Mundo. Tem umas frases realmente inspiradoras.
      Apesar de já termos viajado o mundo uma vez a vontade de repetir a dose não passa nunca. Estamos num período de expectativa para próxima viagem que queremos fazer com nossos filhos, um ainda nem foi encomendado, rsrsrs. Mas a única certeza é que vai ter outra ou outras.

      abs e esperamos te ver já no próximo encontro

      Eder

  11. Parabéns meeesmo! tenho vontade de fazer isso tbm.. viajar e conhecer tanto quanto puder! ( ainda vou fazer isso! rs) Enviei um outro comentário num outro post para o rick, mas se puder me dar umas dicas.. to com duvida sobre como levar dinheiro pra Uganda.. levo em VTM,… levo cartão de credito.. to bem em dúvida e como voces ja foram pra lá… fica mais fácil.
    Obrigada! meu email é lidian.borghezan@gmail.com

    • Ola Lidian
      a Volta ao Mundo quando bem planejada é fácil de fazer.

      te damos o maior apoio

      abs
      Eder

  12. Olá viajantes!!!

    É sempre muito bom saber que existem outros aventureiros.

    Parabéns pela iniciativa do blog. Compartilhar experiências, sempre é muito bom.

    Também já conhecemos alguns países deste mundão. Mas como falaram, precisamos de muitas vidas para conhecer tudo, rsrsrs.

    Abraço e boas aventuras,
    Michelle e Roy – Mundo por Terra

    http://www.mundoporterra.com.br

  13. bom dia, muito bacana o blog de vcs, muito mesmo. sonho em fazer uma volta pelo mundo, mas não sei nem como começar… voces teriam alguma dica prática, por qual pais comecar, etc? como faço para entrar em contato diretamente com vcs?

  14. Olá!
    Estou indo para Santorini em fins de maio deste ano e estou com uma vontade louca de ir a Zakinthos…mas a dúvida é, como comprar o passeio que me levará a Navagio Beach? Será que poderei subir ao mirante e fotografar aquela praia maravilhosa de cima? Chegarei em Zakinthos as 6:30 da manhã e irei embora as 7 da noite do mesmo dia… será que consigo comprar lá mesmo no porto o passeio de barco ou tem como comprar daqui do Brasil (que seria o ideal)
    Se puderem me ajudar ou não, obrigada mesmo assim.
    Muito bacana esse blog, me sinto quase “em casa” quando leio!
    Um abraço grande á todos!

  15. Também encontrei este blog por acaso e fiquei encantada com a maratona que realizaram pelo mundo. Parabéns. Aproveitando a visita por aqui, agradeceria tuas dicas quanto a uma viagem à Tunísia, pelo que li foi trabalhosa para vocês. Um grande abraço.

    • Ola Lucia
      viajamos dentro da Tunísia por conta própria, sem tour e por isso mesmo não conseguimos te indicar nenhuma empresa que faça tours.
      Sem falar o mínimo de francês também é complicado ir por conta. Aprendemos na marra. Passamos por Tunis, Le Kef, Tozeur, Douz, Matmata, Tataouine, Kairouan e Sousse. Tudo viajando de louage (lotação). Uma amiga fez tudo isso com um tour e disse que realmente os hoteis não são grande coisa.

      O lugar dá trabalhos, mas vale a pena. Alguns lugaes são bem bonitos e fascinantes.

      se precisar de mais ajuda é só falar.

      abs

      Eder

  16. Gente, parabens. Viajar toma um tempäo da gente (delicia…rsrsr) mas escrever sobre as viagens demanda disciplina e muita vontade de dividir experiencias. Esse blog e super legal! Eu encontrei dicas otimas de lugares mais ou menos fora do roteiro turistico normal. Eu e meu marido somos brasileiros e moramos na Noruega ha 3 anos e meio. Nao viajavamos muito quando estavamos no Brasil porque nao tinhamos condicoes financeiras (para voces terem uma ideia nossa lua-de-mel foi acampando pela patagonia…rsrs…) mas agora estamos tirando o atraso. Mas gostamos de curtir a cultura do lugar, a comida, os cheiros, a lingua, os costumes… ficar na piscina do hotel 5 estrelas nao e muito com a gente…
    Obrigada por tantas dicas e por dedicarem seu tempo para ajudar outros loucos por uma estrada (desculpem a falta de acentos e cedilhas, meu teclado e meio estranho æ ø å …rsrs…)
    Abracos e, se precisarem de alguma dica da Noruega, podem contar comigo!
    Gisele

    • Ola Gisele

      ficamos felizes que tenha gostado do blog. Pra nós a Norueda ainda é muito cara, mas sonhamos um dia em ver a aurora boreal e conhecer os fiordes. Quem sabe um dia.

      grande abraço

      Eder

  17. Olá! Muito bom o conteúdo do blog, parabéns! Listei vcs nos meus Blogs Favoritos, tudo bem?
    Um abraço

  18. amei o blog de voces, ja conheci alguns paises, nao quero parar de viajar
    e tao bouammmmmm.

    Ju🙂

    • Ola Juliana
      viajar é mesmo um prazer. Quanto mais viajamos, mais queremos conhecer o mundo.

      bjs

      Eder

  19. Ainda não sei como, mas não conhecia o blog de vcs! Adoreiiiii! Congrats!!!!!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: