Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 27/05/2015

Apresentação do 49° Encontro dos Viajantes – Galápagos o laboratório natural que inspirou Darwin

No último sábado (23/05/2015) o jornalista Daniel Nunes do blog Same Same nos brindou com uma apresentação lúdica sobre Galápagos que segundo ele próprio é um laboratório para naturalistas aprendizes. Daniel montou um enredo para contar sua experiência de dezesseis dias pelas fantásticas ilhas. Nesta trama os personagens principais eram: ele mesmo, Charles Darwin que dispensa apresentações, Robert Fitz Roy comandante do navio que levou Darwin até o arquipélago, Eric Chaisson, Allan Cravo e Andréa D´Amato seus companheiros reais de viagem.

Todos atentos as dicas do Daniel

Todos atentos as dicas do Daniel

Daniel começou falando um pouco de sua viagem pelo Equador continental e da culinária, religiosidade e hospitalidade de seu povo. A coisa começou a esquentar quando embarcamos para o destino tão desejado. Galápagos pode ser conhecida de duas maneiras: por terra ou por mar. Na ilha de San Cristóbal (a primeira que ele visitou) teve que se contentar com a parte terrestre já que todos os passeios de barco estavam com lotação esgotada. Fica a dica de reservar antes.

O trajeto entre as ilhas pode ser feito de lancha que chacoalha muito e não é indicada para quem enjoa no mar, ainda mais se tratando de duas horas de estômago subindo e descendo. A opção mais cômoda e rápida é o avião que custa cerca de cinco vezes mais que a lancha.

O palestrante descontraindo com o público

O palestrante descontraindo com o público

Já na segunda ilha Daniel se precaveu e reservou os passeios de barco assim que chegou. Segundo nosso palestrante nada se compara a conhecer o lugar visto do mar. Ele ficou maravilhado com a fauna local que inclui tartarugas gigantes e centenárias se acasalando, leões marinhos tomado sol na praia lado a lado com os humanos e atobás de patas azuis ou patas vermelhas. Sem falar nas iguanas e vulcões que encantam os turistas. Para fechar com chave de ouro nosso palestrante ainda fez um cruzeiro que passa pelas ilhas menores onde a natureza é mais intocada.

A família Quatro Cantos do Mundo confraternizando com o palestrante

A família Quatro Cantos do Mundo confraternizando com o palestrante

Agradecemos ao Daniel a disponibilidade de compartilhar suas experiências conosco e também ao Hotel Ibis SP Expo que nos cede o espaço para realização do Encontro dos Viajantes.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Roteiro de Viagem pela Bolívia apresentado no 24 Encontro dos Viajantes

Apresentação do 17º Encontro dos Viajantes – Peru

44° Encontro dos Viajantes – Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

Apresentação do 14º Encontro dos Viajantes – Chile de Norte a Sul

Apresentação Torres del Paine – 27º  Encontro dos Viajantes


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: