Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 27/05/2015

Apresentação do 49° Encontro dos Viajantes – Galápagos o laboratório natural que inspirou Darwin

No último sábado (23/05/2015) o jornalista Daniel Nunes do blog Same Same nos brindou com uma apresentação lúdica sobre Galápagos que segundo ele próprio é um laboratório para naturalistas aprendizes. Daniel montou um enredo para contar sua experiência de dezesseis dias pelas fantásticas ilhas. Nesta trama os personagens principais eram: ele mesmo, Charles Darwin que dispensa apresentações, Robert Fitz Roy comandante do navio que levou Darwin até o arquipélago, Eric Chaisson, Allan Cravo e Andréa D´Amato seus companheiros reais de viagem.

Todos atentos as dicas do Daniel

Todos atentos as dicas do Daniel

Daniel começou falando um pouco de sua viagem pelo Equador continental e da culinária, religiosidade e hospitalidade de seu povo. A coisa começou a esquentar quando embarcamos para o destino tão desejado. Galápagos pode ser conhecida de duas maneiras: por terra ou por mar. Na ilha de San Cristóbal (a primeira que ele visitou) teve que se contentar com a parte terrestre já que todos os passeios de barco estavam com lotação esgotada. Fica a dica de reservar antes.

O trajeto entre as ilhas pode ser feito de lancha que chacoalha muito e não é indicada para quem enjoa no mar, ainda mais se tratando de duas horas de estômago subindo e descendo. A opção mais cômoda e rápida é o avião que custa cerca de cinco vezes mais que a lancha.

O palestrante descontraindo com o público

O palestrante descontraindo com o público

Já na segunda ilha Daniel se precaveu e reservou os passeios de barco assim que chegou. Segundo nosso palestrante nada se compara a conhecer o lugar visto do mar. Ele ficou maravilhado com a fauna local que inclui tartarugas gigantes e centenárias se acasalando, leões marinhos tomado sol na praia lado a lado com os humanos e atobás de patas azuis ou patas vermelhas. Sem falar nas iguanas e vulcões que encantam os turistas. Para fechar com chave de ouro nosso palestrante ainda fez um cruzeiro que passa pelas ilhas menores onde a natureza é mais intocada.

A família Quatro Cantos do Mundo confraternizando com o palestrante

A família Quatro Cantos do Mundo confraternizando com o palestrante

Agradecemos ao Daniel a disponibilidade de compartilhar suas experiências conosco e também ao Hotel Ibis SP Expo que nos cede o espaço para realização do Encontro dos Viajantes.

Veja Também:

Roteiro de Viagem pela Bolívia apresentado no 24 Encontro dos Viajantes

Apresentação do 17º Encontro dos Viajantes – Peru

44° Encontro dos Viajantes – Deserto do Atacama e Salar de Uyuni

Apresentação do 14º Encontro dos Viajantes – Chile de Norte a Sul

Apresentação Torres del Paine – 27º  Encontro dos Viajantes


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: