A parte II dos cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo segue a mesma estrutura do primeiro post. Começamos com o que há de mais engraçado.
Nos deparamos com a placa ai abaixo nos arredores de Pontevedra na Espanha, muito perto da fronteira com Portugal (o país das placas engraçadas). Fico só imaginando: um dia o senhor Balboa rompe a sociedade e a senhora Buc… e esta associa-se ao famoso construtor português José Pinto. Nasce a joint venture luso-espanhola: Pinto y Buceta.
Na parte I vimos que o forte dos russos não é o idioma inglês, mas em termos de sinceridade eles não ficam devendo a nenhum outro povo. Veja o que encontramos em São Petersburgo, isso é que é autocrítica aguçada.
Sem nenhum preconceito de gênero, eu amo as mulheres (por favor, não me comparem ao nosso ex-ministro Carlos Lupi). Este aviso de fechamento de um bar em Swakopmund na Namíbia é bem divertido. Também não servia comida, o serviço era ruim e o pior de tudo a cerveja era quente.
No bairro hippie de Christiania em Copenhague, o cidadão solitário, macambúzio, tristonho usou a criatividade para procurar uma esposa. Colocou um cartaz na porta de casa: Kone Søges. Digitem no tradutor do Google (dinamarquês-português) para saber o significado.
Fiz questão de tirar esta foto no Palácio Topkapi em Istambul. Para evitar desentendimentos, fui acompanhado da Fabi e no local não havia o que muitos marmanjos gostariam de encontrar.
Em Spitzkoppe também na Namíbia o camping não tem água corrente e ficamos sem tomar banho, mas número 1 e número 2 têm lugar certo para fazer. Olha a plaqueta preta ai dizendo em letras garrafais: TOILET.
Guardamos as últimas placas engraçadas para o terceiro post da série e partimos para os cartazes que mostram bem o comportamento da sociedade local. A primeira vez que vimos esta placa na orla das praias de Phuket na Tailândia, deu um friozinho, ou melhor, uma nevasca na barriga, mas depois acostumamos.
Podemos dizer por experiência própria que a Malásia é um dos países muçulmanos mais tolerantes. Em Kuala Lumpur vimos meninas com micro saias caminhando ao lado de mulheres de burca. Mesmo assim ainda há espaço para preconceito como neste albergue em Cameron Highlands.
A Suíça é mesmo uma terra um tanto pitoresca. Num país onde o Estado paga uma bolsa cachorro. Isso mesmo, o governo te dá uma mesada para as despesas com seu cachorro. Dizem que evita gastos com tratamento de depressão. Encontrar saquinhos nas ruas para juntar as fezes do seu animalzinho é mais do que obrigação, afinal os impostos são para isso.
Terminamos nosso post com as placas de rua e sinalização de trânsito. Quando vimos esta primeira placa de rua já pensávamos em rodar horas e horas a fio por Fez no Marrocos. Por sorte as outras que encontramos também utilizavam o alfabeto latino.
Se na Tunísia devemos tomar cuidado com camelos na pista, o que você diria de Phuket na Tailândia. Elefantes? Não tivemos o prazer de encontrar nenhum com nossa scooter.
Ainda teremos o terceiro e último post da série. Aproveitem para nos enviar suas fotos de cartazes, anúncios, dizeres e placas bizarros.
Mas suas preocupações não devem ser apenas com os cartazes bizarros pelo mundo. Saúde deve ser item prioritário em sua viagem. Imaginem ficar doente longe de casa e sem assistência? Viaje tranquilo, compre um Seguro Saúde conosco e retribua a ajuda que este blog acaba de te dar. Clique em Seguro Saúde é rápido, fácil e barato.
Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.
Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.
Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.
Veja Também:
Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte I
Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte III
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte I « Quatro Cantos do Mundo on 22/01/2012
at 16:34
Muito bom!!! Também tirei muita fotinho das placas de evacuação em caso de tsunami na Tailândia e das placas marroquinas tipo do-nada-pra-lugar-nenhum 😀
By: Mari Campos on 23/01/2012
at 9:09
Olá Mari
mesmo em viagem continua ligada em nossos posts. Tem placas muito engraçadas mesmo ao redor do mundo. Este post ainda terá a parte III. Não perca.
aproveite sua viagem
beijos
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 25/01/2012
at 10:32
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte III « Quatro Cantos do Mundo on 29/01/2012
at 16:23
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: As frases que mais marcaram nossa Viagem de Volta ao Mundo | Quatro Cantos do Mundo on 24/02/2013
at 10:10
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: Perguntas não respondidas de nossa Viagem de Volta ao Mundo – Parte I | Quatro Cantos do Mundo on 17/03/2013
at 10:36
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: Perguntas não respondidas de nossa Viagem de Volta ao Mundo – Parte II | Quatro Cantos do Mundo on 23/06/2013
at 11:30
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: Perguntas não respondidas de nossa Viagem de Volta ao Mundo – Parte III | Quatro Cantos do Mundo on 04/08/2013
at 8:24
[…] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]
By: 10 Hábitos estranhos que vimos em Nossa Viagem de Volta ao Mundo | Quatro Cantos do Mundo on 22/03/2015
at 9:50