Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 22/01/2012

Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II

A parte II dos cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo segue a mesma estrutura do primeiro post. Começamos com o que há de mais engraçado.

Nos deparamos com a placa ai abaixo nos arredores de Pontevedra na Espanha, muito perto da fronteira com Portugal (o país das placas engraçadas). Fico só imaginando: um dia o senhor Balboa rompe a sociedade e a senhora Buc… e esta associa-se ao famoso construtor português José Pinto. Nasce a joint venture luso-espanhola: Pinto y Buceta.

Uma joint venture para arrebentar a boca do balão

Na parte I vimos que o forte dos russos não é o idioma inglês, mas em termos de sinceridade eles não ficam devendo a nenhum outro povo. Veja o que encontramos em São Petersburgo, isso é que é autocrítica aguçada.

Sinceridade Total

Sem nenhum preconceito de gênero, eu amo as mulheres (por favor, não me comparem ao nosso ex-ministro Carlos Lupi). Este aviso de fechamento de um bar em Swakopmund na Namíbia é bem divertido. Também não servia comida, o serviço era ruim e o pior de tudo a cerveja era quente.

Motivo do fechamento

No bairro hippie de Christiania em Copenhague, o cidadão solitário, macambúzio, tristonho usou a criatividade para procurar uma esposa. Colocou um cartaz na porta de casa: Kone Søges. Digitem no tradutor do Google (dinamarquês-português) para saber o significado.

No amor vale tudo

Fiz questão de tirar esta foto no Palácio Topkapi em Istambul. Para evitar desentendimentos, fui acompanhado da Fabi e no local não havia o que muitos marmanjos gostariam de encontrar.

Sala onde todo marmanjo gostaria de entrar

Em Spitzkoppe também na Namíbia o camping não tem água corrente e ficamos sem tomar banho, mas número 1 e número 2 têm lugar certo para fazer. Olha a plaqueta preta ai dizendo em letras garrafais: TOILET.

Número 1 e 2 têm lugar certo

Guardamos as últimas placas engraçadas para o terceiro post da série e partimos para os cartazes que mostram bem o comportamento da sociedade local. A primeira vez que vimos esta placa na orla das praias de Phuket na Tailândia, deu um friozinho, ou melhor, uma nevasca na barriga, mas depois acostumamos.

Friozaço na barriga ao ver isso ai

 Podemos dizer por experiência própria que a Malásia é um dos países muçulmanos mais tolerantes. Em Kuala Lumpur vimos meninas com micro saias caminhando ao lado de mulheres de burca. Mesmo assim ainda há espaço para preconceito como neste albergue em Cameron Highlands.

Preconceito: só muçulmanos

A Suíça é mesmo uma terra um tanto pitoresca. Num país onde o Estado paga uma bolsa cachorro. Isso mesmo, o governo te dá uma mesada para as despesas com seu cachorro. Dizem que evita gastos com tratamento de depressão. Encontrar saquinhos nas ruas para juntar as fezes do seu animalzinho é mais do que obrigação, afinal os impostos são para isso.

Só na Suíca mesmo

Terminamos nosso post com as placas de rua e sinalização de trânsito. Quando vimos esta primeira placa de rua já pensávamos em rodar horas e horas a fio por Fez no Marrocos. Por sorte as outras que encontramos também utilizavam o alfabeto latino.

Fácil se localizar em Fez?

Se na Tunísia devemos tomar cuidado com camelos na pista, o que você diria de Phuket na Tailândia. Elefantes? Não tivemos o prazer de encontrar nenhum com nossa scooter.

Cuidado com os Elefantes

Ainda teremos o terceiro e último post da série. Aproveitem para nos enviar suas fotos de cartazes, anúncios, dizeres e placas bizarros.

Veja Também:

Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte I

Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte III

A Volta ao Mundo em 6 Gelatos


Responses

  1. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]

  2. Muito bom!!! Também tirei muita fotinho das placas de evacuação em caso de tsunami na Tailândia e das placas marroquinas tipo do-nada-pra-lugar-nenhum😀

    • Olá Mari
      mesmo em viagem continua ligada em nossos posts. Tem placas muito engraçadas mesmo ao redor do mundo. Este post ainda terá a parte III. Não perca.

      aproveite sua viagem

      beijos

      Eder

  3. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]

  4. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]

  5. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]

  6. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]

  7. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]

  8. […] Os cartazes mais bizarros que encontramos durante nossa viagem de Volta ao Mundo – Parte II […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: