Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 08/04/2018

Aprenda a usar todas as ferramentas do Booking para encontrar o hotel ideal para você

Booking.com foi fundado em 1996 e rapidamente se tornou o maior portal de reserva de hospedagem do mundo. Possuem mais de um milhão e meio de hotéis cadastrados a seu dispor em 224 países e territórios diferentes pelo mundo.  Eles também falam sua língua, são mais de 40 idiomas cadastrados. Além de um ótimo serviço e garantia de satisfação do cliente.

Mas como tirar o maior proveito possível dos serviços oferecidos pelo Booking? Parece fácil e auto explicativo navegar pelo site, mas existem algumas dicas preciosas que podem te ajudar a poupar seu dim dim e encontrar o hotel dos sonhos. Vamos a elas.

Esta é a primeira tela que aparece quando você clica no link do Booking.com. Nela você verá os campos de “destino”, “data de entrada” , “data de saída”, “número de pessoas”, “número de crianças” e “quantidade de quartos”. Aqui a primeira dica. No item “destino” você pode digitar o nome da cidade ou nome do hotel (se já sabe onde quer se hospedar), mas também pode digitar um endereço perto de onde quer ficar, por exemplo a casa de um amigo. Ou também um ponto turístico como a a Torre Eiffel. Os resultados de sua busca vão trazer as hospedagens mais perto do ponto de interesse. Clique nas imagens abaixo para vê-las em tamanho maior.

Caso ainda não saiba as datas de sua viagem não preencha os itens “data de entrada” e “data de saída”. Neste caso sua busca vai trazer todas as hospedagens do local, mas sem indicação de preço. Bom para quem ainda está apenas estudando o destino.

Se sua viagem é a trabalho pode clicar na caixa “Vou viajar a trabalho” (circulada em vermelho na imagem abaixo) e sua busca vai priorizar hospedagens com café da manhã, estacionamento e wifi gratuitos.

Clique no botão pesquisar e terá a segunda tela já com os resultados de sua busca. Neste caso fiz uma busca com um endereço específico: Carrer del cima, Sant Juliá de Ramis, Espanha.

Percebam que a primeira opção encontrada é a que está mais próxima ao endereço digitado. São apenas seiscentos metros de distância entre um e outro. Percebam também que o menu está selecionado “Distância do local de interesse”.  Esta é a classificação atual, mas que pode ser mudada.

Se clicar no ícone “Ver no Mapa” da imagem acima poderá ver em uma só tela todos hotéis da região como na imagem abaixo.

Outra coisa que deve ser levada em conta é que a distância calculada ao ponto de interesse é em linha reta e que pode ser um pouco maior se o trajeto feito de carro.

Clicando no menu em destaque na imagem abaixo, você pode reclassificar sua pesquisa segundo: “Nossas principais escolhas”, “Preço mais baixo primeiro”, “Nota de avaliação e preço”, “Qualidade”, “Distância do centro da cidade ou do ponto de interesse” e “Avaliação dos hóspedes”.

Mas o que quer dizer exatamente cada um destes itens? Vamos a tradução de cada um deles: “Nossas principais escolhas” significa que a busca traz as hospedagens mais vendidas, que não necessariamente são as melhores ou mais baratas.

Já o item “Preço mais baixo primeiro” não precisa de tradução.

“Nota de avaliação e preço” é uma mescla de hotéis a bom preço e que tem uma boa avaliação dos hóspedes.

“Qualidade” no booking é traduzido como o número de estrelas do hotel.

“Distância do centro da cidade ou do ponto de interesse” já foi explicado nos parágrafos acima.

E “Avaliação dos hóspedes” indica os hotéis mais bem avaliados pelos usuários do Booking.com, lembrando que apenas quem já se hospedou no hotel pode fazer uma avaliação do mesmo.

Se você precisa de uma hospedagem de larga duração ela também existe no Booking.com basta procurar pelo ícone verde como na imagem abaixo.

Na lateral da página de busca existe um segundo menu de seleção. Seria uma seleção mais refinada de sua busca. Abaixo vamos mostrar as seleções mais interessantes. A primeira delas é a classificação por faixa de preço. Aqui você ajusta o preço que cabe no seu bolso.

Mais abaixo aparecem os filtros sugeridos que você pode escolher “café da manhã incluído”.

Neste item pode escolher o tipo de hospedagem. O mais populares são “hotéis” ou “apartamentos”.  Aqui vale uma ressalva que pouca gente sabe, mas o Booking.com é um site de hospedagem que incluem apartamentos (meu preferido pelo tamanho de minha família que nunca cabe em um quarto de hotel), hostels, barcos, pousadas e claro também hotéis.

Dentro da hospedagem escolhida você também pode classificá-las pelo número de estrelas de nenhuma a cinco estrelas.

É sempre bom clicar em “mostrar apenas acomodações disponíveis” para já poupar seu tempo de pesquisa.

Esta na minha opinião é o item mais importante do menu lateral. As promoções do dia. Não deixe de clicar, pois poderá encontrar surpresas bastante agradáveis.

Os hotéis em oferta terão o ícone de “oferta do dia” como na imagem abaixo.

Se quiser saber até quando dura a oferta basta baixar a barra de rolagem e verá na tela que neste caso a oferta é valida por mais quinze horas e dezessete minutos.

Para quem vai chegar tarde ao destino é sempre bom ter “recepção disponível 24 horas”. Se bem que já me hospedei em um hotel na Alemanha que disponibilizava self check in. Eles te enviavam um código que você digitava na entrada do hotel e a máquina te “cuspia” a chave da entrada e do quarto do hotel. Por isso nunca se esqueça de colocar o horário de chegada ao fazer a reserva.

Outra seleção do menu bastante interessante é o cancelamento gratuito e reserva sem pré pagamento que são amplamente usadas por todas hospedagens. Já a reserva sem cartão de crédito é bastante difícil de encontrar tanto é que na pesquisa na tela abaixo apenas dois estabelecimentos aceitam reservas sem cartão.

Atenção pois o cancelamento gratuito pode ser feito até uma determinada data indicada na tela do hotel como abaixo. Passada esta data a hospedagem será cobrada do cartão.

Continuando na barra de menu lateral vai encontrar o item “Locais de interesse”. Caso queira se hospedar perto de alguma atração da cidade. Neste caso pode querer ficar perto do Park Guell em Barcelona.

Por fim você pode escolher o bairro em que quer se hospedar.

Agora que já passamos por todos menus de classificação de sua pesquisa, vamos focar na página de um hotel escolhido. A imagem abaixo mostra o lay out da página de um hotel escolhido. Se posicionar o cursor do mouse sobre a nota de avaliação da hospedagem irá aparecer como foi composta a nota final, uma média dos seguintes itens: localização, limpeza, funcionários, conforto, comodidades, custo benefício e wifi gratuito. A vantagem de verificar os itens é que pode checar se as notas mais altas estão relacionadas as características que você mais procura. Nesta tela também pode ver todas as fotos da hospedagem. Eu particularmente me concentro nas fotos do quarto que é o mais importante para mim. As fotos sempre parecem melhor que a realidade, mas dão uma boa ideia do que você vai encontrar ao vivo e a cores.

Um ponto que sempre presto muita atenção é nas avaliações de hóspedes que já passaram pelo hotel. Basta clicar em “avaliações” bem em baixo da nota de avaliação na imagem acima para que apareça a tela abaixo. Aqui as avaliações são classificadas por três características: idioma, “tipo de cliente” e “nota de avaliação”.

Eu sempre seleciono todos os idiomas que posso entender e principalmente as “ruim” e “muito ruim” para ler. Porque as avaliações “fantástico” e “bom” não vão influir na minha escolha, afinal o que é bom com certeza vai me agradar. Ao ler as piores avaliações vai verificar que existem algumas sem pé nem cabeça e que pouco importam para você, ou seja que não vão fazer você descartar este hotel para se hospedar. Por exemplo já vi uma avaliação ruim de um hóspede porque o café da manhã não tinha mamão papaia. A mim pouco importa se o café da manhã não tem mamão papaia, mas a nota ruim estava lá. Existe até um post na internet com as avaliações mais sem pé nem cabeça de hospedes pelo mundo.

Outra boa opção é classificar por “tipo de cliente”: famílias, casais, grupos de amigos, viajantes individuais e viajantes de negócios. Escolha a opção que se encaixa em seu perfil e provavelmente as avaliações dirão aquilo que você quer ouvir.

Clicando em “ótima localização – visualizar mapa” além de verificar em que região da cidade está localizada a hospedagem, também pode conhecer outros hotéis da região.

Ainda na tela do hotel existe na parte superior um menu com as seguintes informações: informações sobre quarto e preço, comodidades, bom saber, pormenores e avaliações de hóspedes. Obviamente que informações sobre quarto e preço são importantes e você não deixará de ver-las.

Outro item importante é o “bom saber” que informa sobre cartões de crédito aceitos, horários de check in e check out, políticas de camas extra, crianças, animais de estimação e cancelamentos.

Não deixe de ver na tela de informações sobre quarto e preço se há alguma taxa extra não incluída no preço. Neste caso você pagará 21% de imposto a mais que não estão incluídos e não seria agradável descobrir este valor a mais somente na hora do pagamento. Outra coisa que deve ser lembrada é que para pagamentos em cartão de crédito no exterior incidirá o IOF de 6,38%.

Uma pergunta interessante que sempre me fazem é: Você precisa criar uma conta para usar o Booking.com? A resposta definitivamente é não. Mas somente quem está cadastrado tem acesso a algumas vantagens. A maior vantagem é que somente após o login você pode visualizar algumas ofertas. Veja a tela abaixo o ícone destacado que diz que existe um preço ainda mais barato mas é necessário fazer login para vê-lo.

E ao clicar no link aparece a tela de login.

Outras vantagens de ter uma conta cadastrada são: receber emails com baixadas de preços dos hotéis que está procurando e manter um histórico de busca se quiser continuar depois sua pesquisa.

Agora você quer ainda mais dicas de descontos em hospedagens usando o Booking.com? Pois temos e vamos dividir com nosso leitor. Use a extensão do Chrome e terá descontos ainda maiores podendo chegar até 50% do valor previamente indicado sem o uso da mesma. Para instalar em seu lap top a extensão do Chorme clique em Extensão Chrome e aproveite os descontos. Após a instalar vai aparecer o ícone destacado abaixo.

Selecione no menu lateral o item “ótimo preço do dia” conforme já mencionado acima neste post e busque ofertas uma vez logado como na página abaixo.

A última dica para se tornar para encontrar preços ainda mais baratos é se tornar um cliente Genius (daqui a pouco a estadia vai sair grátis). Além de todos os descontos mencionados clientes Genius tem ainda em muitos estabelecimentos mais 10% de desconto. Também só os clientes desta categoria podem usufruir dos seguintes benefícios: check in antecipado, check out tardio, drink de cortesia e até transfer do aeroporto. Lembrando que nem todos hotéis são membros do programa Genius.

Mas como me tornar um membro Genius? Basta efetuar cinco ou mais reservas em um período de 12 meses logado em sua conta. Veja o ícone de Gemius na imagem abaixo, assim como o desconto do dia e mais um desconto de 10% referente ao membro Genius. Total de 75% de desconto.

Para quem acaba de se cadastrar no site você tem direito a usufruir das vantagens de um Genius por uma semana. Então se vai fazer uma viagem e ainda não é Genius vale fazer o cadastro para aproveitar os descontos.

Por fim você pode conseguir ainda mais descontos indicando amigos para se cadastrarem no Booking. A cada amigo cadastrado indicado por mim eu ganho R$ 50 de crédito e quem se cadastra também ganha R$ 50 para usar na próxima viagem. Quer ganhar seus R$ 50? Clique no link e faça seu cadastro.

Depois de tudo que já mencionamos, fazemos um resumo das vantagens de usar o Booking.com

 – Mais de um milhão e meio de hospedagens disponíveis pelo mundo

– Segurança da maior plataforma de reservas de hospedagem do mundo. É o Amazon dos hoteis

– Opção de cancelamento gratuito caso tenha algum problema e não possa viajar

– Não cobra nenhuma taxa de reserva

– Você tem online a opinião real e verdadeira de quem já se hospedou no estabelecimento pesquisado

– Serviço de atendimento ao cliente em português

– Garantem o melhor preço e cobrem a oferta de outros sites. Este item acho bastante complicado de usar

– Ao contrário do Airbnb dificilmente você terá uma reserva cancelada e ainda mais em cima da hora como já aconteceu comigo na plataforma Airbnb. Já tive um cancelamento (apenas um) pelo Booking e imediatamente o Serviço ao cliente me indicou outra hospedagem similar que apesar de mais cara eles reembolsaram a diferença em relação a primeira reserva. Veja na imagem abaixo grifado em vermelho.

O post ficou um pouco longo, mas acredito que abordamos todos os detalhes possíveis de como usar as ferramentas disponíveis no booking de maneira eficiente. Agora você já sabe como encontrar o hotel ideal para você ao melhor preço. Se quiser retribuir nossa ajuda faça suas reservas pelo nosso link de afiliado do Booking.com, você não paga nada a mais por isso, tem acesso aos mesmos descontos mencionados no post e de quebra nos ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade com esta. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com sua hospedagem. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

20 Dicas para Economizar nas suas viagens

Guia dos direitos do passageiro aéreo no Brasil

Guia dos direitos do passageiro aéreo portador de necessidades especiais (PNE)

Quanto vou gastar para viajar?  Enfim a resposta certa

Cuidando da saúde em viagens

Empresas de Aviação Low Cost na Europa

Empresas de Aviação Low Cost na Ásia

Empresas de Aviação Low Cost na Oceania

Quer pagar quanto? – Empresas de aviação low cost

Só comprei a passagem aérea de ida. E agora o que faço para não ser barrado?

Dicas para viajar em tempos de dólar caro

Quer viajar de graça? Pergunte-me como

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: