Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 10/05/2020

TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses

Prepare-se para as mais belas cachoeiras de Bali

Bali não é só praia e templos budistas. Para quem ainda não sabe a ilha dos Deuses têm muitas cachoeiras de fazer inveja aos destinos de aventura mais famosos do mundo. Mas onde será que elas estão localizadas? Nos posts ou propagandas sobre Bali que vi até hoje as cachoeiras nunca deram o ar da graça. Elas estão escondidas, mas juro que elas existem como verão mais abaixo neste post.

Para começar as cachoeiras só existem quando se juntam dois elementos da natureza: água obviamente e um desnível de terreno. O elemento água vocês poderão encontrar por toda ilha, já os desníveis estão localizados perto dos vulcões, o que significa do centro para o norte da ilha.

Outra dica que deixo para vocês é escolher as cachoeiras mais afastadas do sul da ilha, longe da grande concentração de turistas. Quanto mais longe do sul, mais paz e tranquilidade você vai encontrar. Bom, esta máxima vale para qualquer cachoeira ou atração turística, quanto mais remota e de difícil acesso, mais exclusividade você terá. Sabendo que terá que enfrentar um longo caminho até as cachoeiras pouco concorridas, deixo para vocês a segunda dica: saiam cedo, de preferência antes do nascer do sol, principalmente se visitarem Bali durante a alta temporada.

Mas vamos a nossa lista. Como perceberão pelas fotos, conseguimos ver de perto apenas as cinco primeiras cachoeiras da lista, as demais ainda estão na wishlist.

1) Tegenungan Waterfall

De fácil acesso, a cachoeira fica muito perto da badalada cidade de Ubud, por isso mesmo aqui vale a máxima quanto mais cedo, mais vazia. Nós como viajávamos com crianças e estávamos hospedados a uma distância muito grande da cachoeira acabamos chegando tarde e a cachoeira parecia um shopping center na véspera do Natal. Para nossa sorte a grande maioria das pessoas não estava nem aí para nadar, enquanto os instagramers se acotovelavam pela foto perfeita, nós nos refrescávamos nas águas do lago que se forma bem de frente a Tegenungan. Aos pés da cachoeira tem vários cartazes engraçados e claro não poderiam faltar os gigantescos balanços a beira de abismos para os instagramers. O volume de água é bastante grande e com quinze metros de queda de água suas fotos serão inesquecíveis principalmente se tiradas no fim da tarde. A caminhada de ida e volta é moderada e pode ser feita tranquilamente por qualquer pessoa.

Preço: 20.000 rúpias por adulto e 10.000 rúpias por criança (agosto de 2019)

Altura da queda: 15 metros

Dificuldade da trilha: fácil

Começo da trilha com a cachoeira ao fundo

no caminho há varios ninhos para fotos

sempre com a vista da cachoeira

até chegarmos aos pés dela

onde tem o ninho do amor

e muita água

2) Banyumala Twin Waterfalls

Esta é uma das minhas cachoeiras favoritas. De extrema beleza o nome twin vem das duas quedas de água praticamente iguais uma do lado da outra. O volume de água não é tão grande, mas o cenário e altura das quedas (20 metros) impressiona. Obviamente que não deixamos de nos refrescar nestas águas que nos convidavam no calor de Bali. Mas o melhor de tudo é mesmo a sensação de paz e tranquilidade. Localizada no extremo norte da ilha, poucas ou quase nenhuma pessoa se arrisca a chegar aqui. Nem o nosso guia sabia o caminho para chegar até ela e tivemos que parar várias vezes para perguntar as direções. Banyu significa água e mala suja. Apesar do nome a água é super limpa, confiem em mim. A trilha também exige mais preparo físico, mas se nós com três crianças conseguimos, você também concluirá que cada gota de suor vale a pena.

Preço: 30.000 rúpias por adulto e crianças grátis (agosto de 2019)

Altura da queda: 20 metros

Dificuldade da trilha: média/difícil

A encantadora Banyumala Twin Watefalls

majestosa

e que sensação de liberdade

todos muito felizes

 

3) Nungnung Waterfall

Das cachoeiras que fomos sem dúvidas a mais exuberante. Depois de um longo caminho a água se choca com força contra o lago que se forma a seus pés. Vale a pena descer e claro depois subir os 509 degraus que separam o estacionamento da cachoeira. Logo na chegada você sentirá na pele as gotas de água mesmo estando a uma distância considerável da queda. Pouco frequentada, estivemos boa parte do tempo sozinhos e apesar da assustadora força das águas não deixei de nadar no lago nem de massagear minhas costas nas águas que rolavam de uma altura de um prédio de 17 andares.

Preço: 20.000 rúpias por adulto e 10.000 rúpias por criança (agosto de 2019)

Altura da queda: 50 metros

Dificuldade da trilha: difícil

Exuberante, mas as criaças nem ai para ela

vista de trás

Reparem nos dedinho a moda oriental

 

 

4) Tukad Cepung Waterfall

Queridinha dos instagramers prepare-se para filas intermináveis apenas para uma simples foto. A cachoeira é fotogênica e misteriosa. As fotos são muito bonitas principalmente quando os raios solares entram pela estreita passagem por onde cai a água. O mistério fica por conta do verdadeiro labirinto que é caminho para chegar até ela. Você caminhará num vale cercado de paredões dos dois lados e depois de muitas idas e vindas avistará uma estreita porta natural. Entre sem bater e se encantará por esta joia da natureza.

Preço: 15.000 rúpias por adulto e crianças grátis (agosto de 2019)

Altura da queda: 15 metros

Dificuldade da trilha: fácil

Labirinto na trilha

passagens muito estreitas

e pouca visão do céu, uma verdadeira aventura para as crianças

até que por uma minúscula porta você avistará a cachoeira

linda também da porta para dentro

5) Kanto Lampo Waterfall

Ótima opção para quem gosta de banhar-se em águas de cachoeiras, mesmo porque é impossível vê-la de frente sem se molhar. A queda tem formato de escada, assim você poderá escalá-la sem muitas dificuldades até para encontrar um lugar para sentar e curtir a água batendo nas suas costas. Somente tenha cuidado para não escorregar. Recomendamos o uso de sapatos anti-derrapantes para água.

Preço: 10.000 rúpias por adulto e crianças grátis (agosto de 2019)

Altura da queda: 15 metros

Dificuldade da trilha: média

A bela Kanto Lampo

diversão garantida para toda família

e pouco frequentada

eu também não resisiti

6) Gitgit Waterfall

Cachoeira de fácil acesso por uma das melhores estradas da região norte da ilha e por isso mesmo uma das mais populares da ilha. Uma das atrações é justamente a trilha em estreito contato com a natureza. Se chegar cedo e tiver sorte pode até avistar macacos e outros animais, mas cuidado com uma lenda local que diz que o casal que se banha junto em suas águas irá se separar em breve.

Preço: 10.000/20.000 rúpias por adulto

Altura da queda: 35 metros

Dificuldade da trilha: média

Gitgit waterfall (foto do site the bali bible)

Gitgit waterfall (foto do site wikipedia)

7) Tembok Barak Waterfall

Ainda desconhecida pelo turismo de massa, esta cachoeira é uma ótima pedida para quem quer curtir a natureza sem multidões principalmente em dias de semana. Uma pérola que trazemos para nossos leitores. Tembok Barak significa parede vermelha em referência a cor do paredão por onde cai água.

Preço: grátis

Altura da queda: 8 metros

Dificuldade da trilha: média

Tembok Barak (foto do site Varratravel)

8) Sekumpul Waterfall

Na verdade, Sekumpul é apenas uma das cachoeiras do complexo que inclui mais seis delas. Todas com vistas excepcionais e de rara beleza, mas prepare as pernas porque a descida e principalmente a subida de volta não são para iniciantes. Os preços também são bem salgados para os padrões balineses, mas ajudam a manter as cachoeiras sem multidões de turistas. Em resumo se você é um amante da natureza esta é a sua cachoeira.

Preço: 20.000 rúpias por adulto (apenas ver), 125.000 rúpias (trilha média), 200.00 rúpias (trilha longa)

Altura da queda: 80 metros

Dificuldade da trilha: difícil

Sekumpul vista de cima (foto do site the common wanderer)

Sekumpul Waterfall (foto do site honeycombers)

9) Aling-Aling Waterfall

Esta é a cachoeira dos aventureiros onde você pode saltar de duas plataformas naturais de dez e dezesseis metros de altura e também deslizar do topo da cachoeira. Só um pequeno detalhe todas estas atividades de aventura não são feitas em Aling Aling já que esta cachoeira tem águas sagradas onde os banhos são proibidos. A aventura fica mesmo para vizinha Kroya Waterfall que comumente é confundida com Aling Aling.

Preço: 10.000 rúpias por adulto (apenas ver), 125.000 rúpias (trilha curta), 250.00 rúpias (trilha média), 375.00 rúpias (trilha longa)

Altura da queda: 35 metros

Dificuldade da trilha: media

Aling Aling a cachoeira sagrada (foto do site tripadvisor)

Kroya Waterfall onde você poderá se aventurar (foto do site klook)

10) Tibumana Waterfall

Uma boa pedida para quem não quer apenas admirar a beleza das cachoeiras balinesas, mas também se refrescar nelas. A queda não é tão alta e nem tem tanta água, mas o lago que se forma na frente dela é bem bonito e ideal para se refrescar num dos tantos dias quentes de Bali. Também fica bem perto de Ubud, o que significa fácil acesso, mas hordas de turistas.

Preço: 15.000 rúpias por adulto

Altura da queda: 20 metros

Dificuldade da trilha: fácil

Tibumana Waterfall (foto do site honeycombers)

11) Munduk Waterfall

Esta cachoeira é outro paraíso dos amantes da fotografia e instagramers, portanto vale a mesma dica de chegar cedo para evitar aglomerações. Na parte de baixo da cachoeira não há formação de um lago, portanto nadar não é uma opção. Se bem que no meu caso com certeza entraria em baixo da queda d´água para me refrescar e massagear as costas com a potência da água que cai de 15 metros.

Preço: 20.000 rúpias por adulto e 10.000 rúpias por criança

Altura da queda: 15 metros

Dificuldade da trilha: média

Munduk Waterfall (foto do site the bali travels)

12) Blahmantung Waterfall

A mais alta cachoeira da ilha também é uma das menos visitadas, ou seja, o paraíso para os amantes da natureza e não para aqueles que só buscam uma foto de Instagram. A trilha não é tão difícil e depois de suar na medida certa você poderá se refrescar nas limpas águas da Blahmantung.

Preço: grátis

Altura da queda: 100 metros

Dificuldade da trilha: media

Blahmantung Waterfall (foto do site rajave)

13) Leke Leke Waterfall

Outra joia secreta de Bali. Só para vocês terem uma ideia da calmaria que encontrará por lá Leke Leke significa refúgio. Apesar da queda não ser tão alta a beleza da cachoeira é inegável. A água desce por uma fenda em uma caverna de rocha negra e o lago formado a baixo é ideal para banho. Está na minha lista para quando regressarmos a Bali.

Preço: 30.000 rúpias por adulto

Altura da queda: 15 metros

Dificuldade da trilha: fácil

Leke Leke Waterfall (foto do site hapiness crossing)

14) Les Waterfalls

Nossa terceira dica de joia a ser garimpada. Além da beleza natural outra atração é a possibilidade de um bom banho. A queda se dá de uma vez só sem que a água toque as rochas antes de chegar ao solo.

Preço: 20.000 rúpias por adulto

Altura da queda: 30 metros

Dificuldade da trilha: fácil

Les Waterfall (foto do site bali travel hub)

Abaixo confira o mapa com a localização de todas as cachoeiras na ilha. Basta clicar nos pontos para ver o nome da cachoeira.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem-vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com o transporte nas cidades da Indonésia. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Nusa Penida complicada e perfeitinha

Nusa Ceningan onde o azul é mais azul

Rolê de scooter por Nusa Lembongan

Gili Air a irmã chique de Gili Meno

Gili Meno o lar das tartarugas

Como se locomover nas cidades da Indonésia

13º Encontro dos Viajantes – Bali – Galeria de Fotos

Lugares Únicos no Mundo – Hoi An – Vietnã

Lugares Únicos no Mundo – Halong Bay – Vietnã

Guia Completo de Viagem: Chiang Mai – Tailândia

Lugares Únicos no Mundo – Angkor Wat – Camboja

Três Lugares de Arrepiar os Cabelos – Killing Fields – Camboja – Parte III

Reclama do trânsito de São Paulo agora que eu quero ver – Vietnã

Seres Humanos: tão iguais ou tão diferentes? – Nha Trang – Vietnã


Responses

  1. Sen-sa-cio-nal.

  2. […] TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses […]

  3. […] TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses […]

  4. […] TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses […]

  5. […] TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses […]

  6. […] TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses […]

  7. […] TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: