Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 25/09/2011

Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja

Camila, Cintia e Paulo no início da apresentação

No 16º Encontro dos Viajantes, a Cíntia da  Cia da Mochila contou sobre sua aventura de 15 dias no Laos e Camboja, sendo que nesta viagem  teve a oportunidade de conhecer também a Tailândia. A sua viagem começou num cruzeiro de dois dias através do rio  Mekong, que é o principal rio do Laos. Diferentemente do que imaginava inicialmente, o barco para fazer a travessia não era nenhum transatlântico mas uma embarcação muito simples sem maiores atrativos. Porém,  foi uma excelente oportunidade para conhecer viajantes de diferentes partes do mundo, observar uma paisagem muito bonita e  apesar da simplicidade, ela gostou muito da viagem e recomendou o passeio.

A próxima parada foi em  Vientiane que apesar de ser a capital do país com mais de 200 mil habitantes é uma cidade muito tranquila e acolhedora. Saindo da capital foi para Luang Prabang que fica a 140 km de distância e é patrimônio histórico da humanidade. Em sua opinião a cidade mais bonita do país com sua arquitetura típica mantida até os dias atuais, existindo pouquíssimos prédios modernos que fogem deste padrão arquitetônico. Uma das coisas que mais chamou sua atenção foi a quantidade de monges que existe na cidade, devido a existência de mais de 32 templos. Uma atração a parte é acordar bem cedo, por volta das 6h da manhã, para ver nas principais ruas do centro lotada de monges que recebem doações de alimentos da população. Os vendedores do Laos diferentemente de outros países asiáticos não assediam muitos os turistas para que comprem coisas, fazendo com que o Mercado Noturno seja uma ótima opção para conhecer o artesanato local com calma num ambiente de paz e tranquilidade.

A última parada neste país foi em Vang Vieng, que é a cidade das baladas noturnas e dos esportes radicais. Nesta cidade Cíntia resolveu descer o rio de caiaque numa aventura de 10 horas, com paradas estratégicas em diversos pontos para descansar. Nestas paradas a beira do rio sempre existia uma infra estrutura de barraquinhas com comida, refrigerante, cerveja, shake de cogumelos (alucinógeno) e outros tipos de drogas. Muitos turistas aproveitavam estes intervalos para consumir drogas e voltavam doidões para continuar a viagem, fazendo com que cada vez ocorram mais acidentes fatais no percurso (Se se drogar não reme).

Laos e Camboja

Galera ligada na apresentação

Olhos bem abertos

A próxima parada nessa viagem foi no Camboja, país que chamou a atenção da Cíntia principalmente pela sua população amigável e receptiva. Neste país se hospedaram em Siem Riep, cidade base para conhecer sua principal atração: Angkor Wat, para muitos a oitava maravilha do mundo. Angkor Wat é um complexo  de mais de 1000 templos espalhados em aproximadamente 100 Km2, que pode ser visitado de tuk-tuk (forma mais comum), carro ou bicicleta. São vendidos ingressos para 1, 3 ou 7 dias mas a Cíntia comentou que são necessário pelo menos 3 dias para ter uma visão geral dos monumentos. Um dos templos que mais chama a atenção é o Angkor Tom pela sua grandiosidade com mais de 10 Km2de área, e que  chegou a ter uma população de mais de um milhão de habitantes nos idos de 1200. O templo mais famoso é o Ta Prohm, conhecido pelas arvores que se entrelaçam nas ruínas do templo sendo o prinicpal cenário das fotos mais conhecidas dessa maravilha.

Além de falar das principais atrações, Cintia deu algumas outras dicas de viagem, tais como: tomar muita água (mineral), passar repelente até para dormir devido ao risco de contrair de malária, disse que em geral tudo é muito barato no sudeste asiático, e sempre ter dolares em dinheiro pois em muitos lugares não se aceita cartão de crédito.

Cíntia parabéns pela apresentação, gostamos muito de viajar na sua mochila. Sucesso e muitas viagens pois você merece.

@nessarice, @Gledson_Raymund, @aguilera13 e Fabi

Veja Também:

9º Encontro: Roteiro de 3 semanas na Tailândia – Parte I – Bangkok

9º Encontro: Roteiro de 3 semanas na Tailândia – Parte II – Costa Adaman

13º Encontro dos Viajantes – Bali –  Galeria de Fotos

Cooking Class – Culinária Tailandesa


Responses

  1. Ai..que saudades desses encontros! Toda vez que rola um, meu chefe me escala para trabalhar! Pode isso?

    • Puxa que falta de sorte. Temos certeza que no próximo dia 22/10 vocês estarão de folga e presentes para ouvir sobre o maravilhoso Peru,

      grande abraço

  2. Sempre bom estes encontros de viajantes! Parabéns!

    • Olá Luciana
      legal que você gosta de nossa iniciativa.

      Esperamos te ver nos próximos Encontros.

      beijos

      Eder

  3. Gosto muito dessa iniciativa.

    Volto para o Brasil em Agosto/2012 e se tiver a oportunidade, certamente irei compartilhar minhas experiências.

    PARABÉNS!!!

    Abraços

    • Olá Guilherme
      já está convidado para vir falar em nossos encontros. Escolha o lugar e vá pensando na sua apresentação. Será um prazer recebê-lo.

      grande abraço

      Eder

  4. Parabéns por mais um encontro Viajantes!!
    Adorei revê-los e aproveitar toda essa troca de experiências.
    Nos veremos dia 22/10! Sucesso pra vc’s e muitas viagens à vista! Abçs =D

    • Vanessa,

      Sempre é um prazer te-la conosco, realmente foi uma pena eu ter que sair mais cedo e não ter podido colocar a conversa em dia.
      No dia 22/10 estaremos na Casa Natura para conhecer o Peru, e te conto sobre a minha viagem de férias.
      Abs,

      Paulo

  5. Olá!

    Adorei ter participado do 16o Encontro de Viajantes sobre Laos e Camboja. Fiquei encantada com as histórias, com as belezas apresentadas e com as riquíssimas informações a respeito de lugares que eu não imaginava incluir tão cedo nos meus planos. Isso já mudou! =) Além disso, foi bem bacana rever o pessoal da Cia da Mochila (Cíntia e Camila), assim como foi conhecer o pessoal que só conhecemos via twitter e trocar impressões e experiências a respeito de diferentes lugares. Ouvir algumas das incríveis histórias do casal Eder e Fabi foi algo INSPIRADOR. Obrigada e até o próximo encontro, em que estarei falando sobre minha viagem ao Peru, juntamente ao meu amigo Júnior, do Ceará (@diademochileiro) e Rafael, do Rio de Janeiro (@cariocaemfuga).

    Até breve! Conto com vocês lá!

    Grande beijo, Vanessa Aguilera.

    • Olá Vanessa
      foi um grande prazer também recebe-la no nosso encontro. As conversas sobre nossas viagens sempre resultam em histórias fantásticas. Estamos ansiosos para ouvir sobre as aventuras de vocês em terras peruanas e ao final do encontro falar também de viagens já realizadas e dos planos futuros.

      Quanto mais viajamos mais lugares fantásticos entram em nossa lista de desejos.

      grande beijo e até o próximo encontro
      Eder

  6. Parabéns a todos pelo encontro e que Deus continui guiando vocês por esse mundo a fora. Valeu!!!

    • Olá Walter
      obrigado pela sua assiduidade em nosso blog. Que os Encontros continuem abençoados e que um dia tenhamos sua presença em um deles.

      grande abraço

      Eder

  7. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  8. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  9. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  10. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  11. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  12. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  13. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  14. Adorei participar do encontro e estou terminando minha pesquisa. Logo publicarei e convidarei a todos para participarem da defesa.
    Muito obrigada mesmo pela ajuda. Prometo participar dos encontros de 2012 para promulgar minha politica social de viagens de forma que mais pessoas possam participar da cultura mundial se entregando a outros saberes.
    Vanda Maria

    • Vanda,

      Muito legal podermos ter te ajudado. Contamos com você nos encontros dos viajantes deste ano que estão melhores a cada dia.

      Continue seguindo nosso blog.

      Um grande abraço,

      Paulo

  15. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  16. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  17. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  18. […]  16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja -25.274398 133.775136 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  19. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  20. […]  16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja 38.963745 35.243322 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  21. […] do Viagem pelo Mundo falando de Fernando de Noronha, a Cíntia da Cia. da Mochila contando sobre Laos e Camboja, o pessoal do Diário de Mochileiro falando do Peru, o Rafael do The Way Travel falando sobre […]

  22. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  23. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  24. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]

  25. […] Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: