Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 06/10/2013

Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo

No último domingo meus pais me levaram para conhecer um lugar fascinante. O nome que os adultos dão para ele é Cinema. É como se fosse uma televisão gigante, mas claro muito melhor. Aqui não tem controle remoto para os adultos tirarem do meu desenho favorito. Ligou o cinema, ele não muda mais de canal, continua o mesmo desenho até o final. A tela é super, hiper, mega grande, muito maior que qualquer televisão do mundo e minha mãe disse que por isso o apelido do Cinema é telona. É tão grande que parece que você está dentro do desenho. Dá vontade de correr com os heróis, fugir dos vilões e tudo mais. E não é só vontade não, eu fiz mesmo isso. Corri por toda sala enquanto todos ficavam sentados. Meu pai ficou até surpreso porque no começo eu fiquei sentada no colo dele só assistindo por quarenta minutos, mas depois não resisti. Ele disse que eu gostei tanto que pareço até um tal de Totó de um Cinema chamado Paradiso.

Fascinada pelo cinema como o Totó ai na foto

Fascinada pelo cinema como o Totó ai na foto

E se vocês pequenos seres humanos e pequenas seres humanas já estão gostando deste lugar como eu, esperem porque ainda tem muita coisa legal para contar. Geralmente no Cinema só pode entrar gente grande, mas no Cineclubinho e só nele pode ir crianças de qualquer idade. Então vamos aproveitar. Confesso que a maioria são crianças pequenas mesmo, mas tem até adulto. Você que não tem filhos, sobrinhos, afilhados ou crianças na família pode ir também. Seja bem vindo, basta gostar de Cinema. A sala é como uma sala de aula cheia de cadeiras, mas sem professor. Imaginem todas as salas de aula da escola juntas. É isso. Lá na frente antes de começar o desenho tem uns homens e mulheres engraçados vestindo uma camiseta escrita: MONITOR. Eles cantam músicas e fazem um monte de brincadeiras com todas as crianças até a hora do Cinema entrar em ação. Então se puder chega antes para brincar com eles.

Criançada participando da gincana

Criançada participando da gincana

Encarte com a programação de setembro do Cineclubinho

Encarte com a programação de setembro do Cineclubinho

Chegou a hora e o Cinema ligou. O desenho se chamava Zarafa. A história de um menino que adotou uma girafinha que foi levada da África para França. Neste longo caminho ele viveu muitas aventuras legais. Simplesmente adorei.

Agora vou deixar vocês com meu pai que vai contar para os outros pais as informações práticas do Cinema no Cineclubinho.

Local

O Cineclubinho tem suas projeções na gigantesca tela do Cinesesc que fica na Rua Augusta, 2075, Cerqueira César, próximo ao metro Consolação. Para quem quiser entrar em contato o telefone é (11) 3087-0500.

Fachada do Cinesesc na Augusta

Fachada do Cinesesc na Augusta

Quando

Sessões todos os domingos com início as onze da manhã. A partir das dez horas da manhã os monitores já estão a postos para iniciarem as brincadeiras e gincanas.

Preço

Esta parte é muito boa, então eu mesma, Amélie, voltei para contar. Psiu, psiu, abaixa aqui para eu falar bem baixinho o preco no seu ouvido. É de graça. Isso mesmo ninguém paga nada. Ingressos distribuídos uma hora antes da sessão.

Esta é uma ótima opção para toda família, inclusive para adultos. Eu e a Fabi que já nem lembrávamos a última vez que havíamos estado em um Cinema, adoramos compartilhar nossa paixão pela sétima arte com a Amélie. É de pequenino que se torce o pepino e parece que a Amélie descobriu uma nova paixão além das viagens. Deixe a preguiça de lado e aproveite as ótimas opções para seu fim de semana.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Ensaio: Como viajar com crianças

A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo

Como carregar seu filho em uma viagem?

Brasília a cidade do faz de conta – Fábula 1

Muito verde e diversão a poucos minutos de São Paulo – Serra da Cantareira – Núcleo do Engordador

Natal Radical – Guia do Aventureiro Mirim em Brotas – Página 1

O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte I

 


Respostas

  1. Ah,,,, já estava com saudades dos relatos da pequena mochileira Amélie!
    Beijos e saudades de todos! 🙂

    • A Amélie também está com saudades da tia Dani.

      Vê se consegue aparecer no próximo encontro.

      bjs

      Eder

  2. Absolutamente fantástico. Me emocionou.

    • Olá Mariel
      ficamos felizes que tenha gostado do post. Foi mesmo emocionante apresentar a sétima arte para Amélie. Tomara que ela seja tão apaixonada por cinema quanto os pais.

      bjs
      Eder

  3. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  4. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  5. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  6. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  7. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  8. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  9. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  10. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  11. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]

  12. […] Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo […]


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias