Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 05/11/2017

Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha

Este foi outro de nossos achados em Barcelona. Imaginem a adrenalina das crianças ao saberem que iríamos visitar um labirinto. A Amélie perguntava: Mas um labirinto de verdade, como o do Minotauro? Sim, um labirinto tal qual como na lenda grega do ser meio touro e meio homem. E eu para deixar o passeio ainda mais excitante lhe perguntava: Será que o Minotauro ainda estará lá? Ela ria e dizia: não, o Teseu já deu um jeito nele.

Família pronta para encarar o labirinto

O parque é belíssimo. No que foi uma antiga casa de fazenda de um nobre local, o Marquês de Llupià, que inclusive recebeu a visita do casal real Don Carlos IV e Maria Luísa de Bourbon em 1802 (tem uma placa relembrando a visita no local) você vai encontrar verde por todas as partes, sempre misturado a monumentos e obras de arte. Em 1828 foi a vez do Rei Fernando VII dar as caras no local.

Placa relembrando a visita do casal real Don Carlos IV e Maria Luísa de Bourbon em 1802

Em 1828 foi a vez do Rei Fernando VII

Para acessar a área antiga você deve comprar um ingresso. Logo na entrada um belo edifício, o Palácio Desvalls, com arquitetura mourisca dá as boas vindas a este paraíso. As portas em formato tipicamente árabe são facilmente reconhecidas até por um leigo no assunto como eu. O jardim do edifício está muito bem conservado ao contrário do prédio que carece de uma restauração.

Seguindo para área antiga

Seguindo para área antiga com Palácio Desvalls ao fundo

Portas da arquitetura moura

Belo jardim

Caminhe poucos metros e pode visualizar a fonte do Pelicano também de séculos atrás mas que ainda jorra água, bem ao lado da porta chinesa.

Curiosos na fonte do Pelicano

Ricos detalhes dos adornos da fonte

Porta chinesa

Mais um pouco adiante está uma pequena praça com portais que dão acesso a um lindo jardim com plantas que formam um corredor e o outro portal leva ao tão esperado labirinto. Ele se tornou ainda mais famoso após ser cenário do filme O Perfume.

Portal para o labirinto

Corredores de plantas no jardim das Flores

Jardins de los bojes muito bem cuidados

Ao redor do labirinto há um piso elevado com dois templos cada um com sua escultura e de onde se pode tirar ótimas fotos. As paredes do labirinto são todas feitas de plantas que mais parecem podadas pelo Edwards mãos de tesoura tamanha a perfeição e alinhamento das mesmas.

Crianças observando girinos na entrada do labirinto em foto do alto

Templo de Dânae

Edwards mãos de tesoura passou por aqui?

Primeiro entramos toda família. Cada corredor que não chegava a lugar nenhum a adrenalina aumentava. Depois de muito caminhar por uns dez minutos, finalmente deciframos os meandros do labirinto e encontramos a saída.

Se divertindo em busca de uma saída

No meio do labirinto um espaço para descansar um pouco e observar a estátua de Eros

A cara de desilusão ao descobrir um caminho sem saída

Que dúvida, qual caminho seguir?

Finalmente a saída do labirinto

Mas quem disse que a Amélie se contentava com lado de fora? Simbora para dentro novamente. Agora só eu e ela. E parecia que ela errava os caminhos de propósito só para ficar mais tempo dentro do labirinto, tamanha a fascinação pelo seu novo brinquedo. Depois de tanto eu insistir finalmente saímos para pouco após ela pedir para entrar novamente, ou seja, como diz o título do post: entre e saia se for capaz. Ou se seus filhos deixarem.

Subindo um pouco mais há um reservatório de carpas e uma guta em homenagem a ninfa Egeria.

Labirinto visto do caminho para o reservatório

As carpas no reservatório de água com uma escultura de peixe

Gruta em homenagem a ninfa Egeria

A penúltima parada foi em uma cachoeira, porque a última invariavelmente só poderia ser no parquinho do Labirinto de Horta. Este equipado com escorregadores, pneu gira-gira, ponte que balança, ponte do rio que cai, rampa para subir com corda, balanços e teia de aranha. Sem contar a área para piquenique e festas de aniversário. Mais um parquinho muito legal para nossa infindável coleção de parquinhos em Barcelona.

Pequena cachoeira entre as pedras

Boneco rodante

Pneu gira-gira

Escorregador

Ponte que balança

Ponte do rio que cai

Teia de aranha

Rampa para subir com corda

Festa de aniversário no Parque de Labirinto de Horta

Como chegar

De metrô

A estação de metrô mais próxima é a Mundet da linha verde (L3) que fica a dez minutos de caminhada do parque, aproximadamente setecentos metros. Esta com certeza é a melhor opção para chegar até o Labirinto de Horta.

De ônibus

Existem também varias opções para quem prefere usar o ônibus. As linhas 27, 60, 76 e H4 param em frente a estação de metrô Mundet. As linhas B19 e N4 também tem paradas bem próximas ao parque.

Preço dos ingressos

O parque só cobra entrada na área antiga que é a mais bonita e onde está localizado o labirinto. Assim na prática é cobrado ingresso pois ninguém que visita o parque deve deixar de conhecer esta área. O ingresso geral custa dois euros e vinte e três centavos. Pessoas com deficiência, carnê jovem e menores de catorze anos pagam meia entrada. Desempregados, aposentados e menores de cinco anos não pagam. A gratuidade se estende a todos aos domingos e quartas-feiras e também dia 24 de setembro (dia da Mercè).

Horário de funcionamento

– De abril a outubro das dez da manha às oito da noite

– De seis de novembro até o final deste mês fechado para reforma

– De dezembro a março das dez da manha às sete da noite somente aos sábados e domingos. Dia 25 de dezembro das dez da manha às duas da tarde

Gostou de mais este parque de Barcelona? Então que tal conhecer Barcelona pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com costumes diferentes da Espanha. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

Roteiro em Barcelona: Montjuïc

Roteiro em Barcelona: Ciutat Vella – Barri Gòtic, Born e Port Vell

Todos os post de Barcelona

Anúncios

Responses

  1. […] Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha […]

  2. […] Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha […]

  3. […] Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha […]

  4. […] Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha […]

  5. […] Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: