Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 21/01/2018

Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha

Os escorregadores são a grande sensação de muitos parques de Barcelona. E quando digo sensação é porque realmente são muito divertidos, tanto que eu e a Fabi não resistimos e literalmente nos jogamos por eles junto com as crianças. No Parque Diagonal del Mar encontramos a emoção de descer em um escorregador gigante pela primeira vez em Barcelona. Uns mais inclinados outros menos, mais frio na barriga ou nem tanto, mas saímos de lá com uma certeza: estávamos viciados em escorregadores gigantes.

Apenas uma pequena mostra do que encontramos na meca dos escorregadores gigantes

Visão geral do Parque del Turó de Can Mates

Nosso segundo encontro com os tobogogãs (é como se chama escorregador em espanhol) foi no Parque L´Espanya Industrial. Esta experiência fez o Parque Diagonal del Mar parecer um maternal dos escorregadores. Descidas quase a noventa graus a velocidades inimagináveis nos fez aumentar o vício.

Procurando aplacar nossa necessidade por escorregadores encontramos o não menos divertido Parque de la Solidaridad cujos escorregadores tem uma altura de fazer inveja aos parque mais radicais do mundo.

Mas foi só em nossa quarta tentativa que encontramos o paraíso dos escorregadores. Sim a meca, a universidade, o templo, o top, o supra sumo dos tobogãs. O Parque del Turó de Can Mates é o que se pode encontrar de mais completo quando o assunto é tobogã aqui em Barcelona. Na verdade ele está localizado em Sant Cugat de Vallés, cidade vizinha a Barcelona. Aqui você encontrará escorregadores de todos os tipos e para todos os gostos.

A maioria deles fica um ao lado do outro. Da esquerda para direita temos o primeiro em zigue zague totalmente fechado. Quando pensa que vai para esquerda ele te joga para direita e assim vai serpenteando como uma bola de tênis de um lado para o outro.

Para um lado e para outro como uma bola de tênis

Por dentro do togobã

O segundo desce em ondas está mais parecido com os escorregadores que conhecemos no Brasil.

Estilo mais tradicional, mas com ondas

O terceiro e quarto são gêmeos, para descer em dupla e apostar quem chega primeiro ao final, mas ambos tem suas curvas estonteantes.

Apostando corrida para ver quem chega antes

O último da série é uma descida íngreme em um tubo fechado. O escurinho da descida dá um tom ainda mais emocionante a brincadeira.

Fechado e com descida acentuada

Se enganou quem pensa que isso é tudo. Só falando de escorregadores temos mais três a serem apresentados. Para mim o mais legal deles é o que a criança sobe em uma torre de uns seis metros de altura por cordas, escadas e depois de tanto esforço tem sua recompensa ziguezagueando por uma verdadeira serpente de metal até o solo.

Nunca tinha visto um escorregador tão bacana

Mais abaixo ainda na área do parque está um escorregador solitário que também é um tubo fechado, mas desta vez com uma única curva acentuada para direita. Quando pensa que a inércia vai te fazer seguir descendo em linha reta você é repentinamente arremessado para direita e quando chega ao solo nem sabe onde está.

Solitário, mas não menos legal

E por fim o último escorregador do parque. Ele está ao final de um circuito de equilíbrio onde a criança caminha por estreitas pontes de madeira, algumas fixas, outras que balançam, outras faltando pedaços, até chegar a uma torre de onde se desce por um escorregador desta vez tal qual o padrão que já conhecemos.

Circuito de equilíbrio

e no final só para variar um pouco, desta vez um escorregador convencional

Já perderam o fôlego? Pois então tratem de recuperá-lo porque a diversão ainda não terminou. Além de tudo que já mencionamos o parque ainda tem um balanço pendular, quatro balanços normais, duas tirolesas, duas teias de aranha (uma grande e outra pequena), além de muito verde e uma área gigantesca para prática de esportes no meio da cidade.

Balanço pendular

Balanços convencionais

Teia de aranha para os pequenos

e também para os grandes

Tirolesa também gigante

Para crianças ainda inseguras podem ser acompanhadas pela mãe

Como chegar

De trem

A estação mais próxima do parque é a Volpelleres, linha S2 verde claro (Plaza Cataluña – Sabadell) ou linha S6 rosa (Plaza Cataluña-U.Autónoma) que fica a um quilômetro e cem metros de caminhada do parque. Lembrando que esta estação faz parte da zona 2 e portanto o bilhete de metrô de Barcelona não é válido para chegar até lá. Terá que comprar um bilhete para duas zonas.

S2 verde claro (Plaza Cataluña – Sabadell)

S6 rosa (Plaza Cataluña-U.Autónoma)

S6 rosa (Plaza Cataluña-U.Autónoma)

De ônibus

Não existem ônibus diretos desde Barcelona ao Parque del Turó de Can Mates. Para quem não quiser andar um quilômetro e cem metros a partir da estação de trem há a opção de descer na estação de trem de Sant Cugat (uma parada antes de Volpelleres) e pegar o ônibus da linha L2. Veja horários da linha no link.

Preços dos ingressos

O Parque del Turó de Can Mates é totalmente gratuito. Nenhum dos brinquedos do parque é pago. O único dinheiro que vai gastar é para o transporte público ou para beber algo em algum bar da região. Ou nem isso já que o parque conta com varias mesas para piquenique.

Horário de funcionamento
Como o parque não tem cercas e nem grades ele fica aberto trezentos e sessenta e cinco dias por ano e vinte e quatro horas por dia.

Gostou do passeio? Que tal conhecer Barcelona pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Barcelona. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem. Em Barcelona recomendamos o 08028 Apartments. Localizado num típico bairro catalão, você pode conhecer como vivem os locais longe da muvuca dos turistas. Mas se quiser visitar os pontos turísticos o metrô fica a vinte metros de caminhada. De quebra você pode cozinhar quando quiser e fugir da impessoalidade de um hotel. Se você não abre mão do conforto de um hotel e quer ficar perto dos pontos turísticos indicamos o Ayre Hotel Gran Vía. Perto de todas as atrações.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

Roteiro em Barcelona: Montjuïc

Roteiro em Barcelona: Ciutat Vella – Barri Gòtic, Born e Port Vell

Como chegar/sair do Aeroporto Internacional de Barcelona – El Prat

Casa Milá (La Pedrera) – Barcelona – Arquitetura Espetacular

10 Coisas em Barcelona (Espanha) que são diferentes do Brasil – Parte I

10 Coisas em Barcelona (Espanha) que são diferentes do Brasil – Parte II

Anúncios

Responses

  1. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  2. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  3. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  4. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  5. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  6. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  7. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  8. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]

  9. […] Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: